Destaque
Faculdade Dom Pedro II lança novo campus no Comércio
Na primeira quinzena de fevereiro a Faculdade Dom Pedro II inaugura o Campus 4, no bairro do Comércio, que abrigará inicialmente as turmas do curso de Direito e o Núcleo de Práticas Jurídicas, que oferece serviço de assistência jurídica gratuita ao cidadão. O investimento no novo campus foi de cerca de R$ 6 milhões. A obra de restauração do prédio, que possui arquitetura do século XVIII, contou com cerca de 50 profissionais, entre técnicos, engenheiros e seguranças. Segundo a arquiteta Denise Fonseca foram mantidos todos os detalhes originais da edificação.
Confiante no potencial do Comércio, a Faculdade é uma das principais organizações que tem se engajado diretamente na revitalização do bairro, através do apoio e incentivo de ações que representem melhorias para a população. O diretor da instituição, Prof. Luiz Brandão, destaca que aderiu ao projeto de revitalização por acreditar nesta iniciativa que se fortalece com a realização de parcerias entre o Poder Público e empresas privadas, com o objetivo de recuperar a marca do local como centro de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda.
Através das ações implementadas pela Prefeitura, por meio do Escritório de Revitalização do Comércio, em parceria com a Associação Comercial, nos últimos quatro anos o Comércio saiu do patamar de degradação para se transformar em uma das regiões que mais crescem na agregação de serviços, comércio lojista, escritórios, restaurantes, unidades de ensino e mais recentemente empreendimentos de hotelaria.
Veja Mais
Faculdade Dom Pedro II :: Av Estados Unidos nº 20 - Comércio :: Salvador-BA :: Tel: (71) 3418-7272
contato@dompedrosegundo.edu.br